O projeto Capoeira Pedagógica® tem como objetivo principal o desenvolvimento integral da criança, pois atua diretamente no aprimoramento de habilidades motoras, estimulando fortemente a coordenação, a percepção espacial e o equilíbrio, além de auxiliar na melhora da autoestima, da autoconfiança e da criatividade. Da mesma forma, a proposta estimula o desenvolvimento social da criança, promovendo o respeito e a tolerância entre os praticantes, promovendo com isso a inclusão.
A Capoeira Pedagógica incentiva a expressão criativa, ensina técnicas de luta, acrobacias e desenvolvimento artístico cultural e musical, tudo de forma lúdica e disciplinada, enquanto resgata e fomenta a cultura popular brasileira.
ACAPE
A Associação de Capoeira Pedagógica – ACAPE, entidade atuante desde 2010, trabalha prioritariamente na difusão e divulgação de projetos socioeducativos e culturais que envolvem a prática da Capoeira como ferramenta pedagógica, objetivando o desenvolvimento integral da criança.
Reconhecida como de Utilidade Pública Municipal – Lei n° 4220, de 14 de Abril de 2014, o projeto hoje com uma grande equipe de professores capacitados, atuando em mais de 20 núcleos na cidade de Foz do Iguaçu atendendo mais de 1000 (Mil) alunos.
A ACAPE, por meio de seu projeto Capoeira Pedagógica desenvolve as seguintes atividades:
Organização e manutenção de projetos socioeducativos e culturais em parceria com diversas instituições públicas e privadas;
Organização de eventos anuais – Festival Pedagógico de Capoeira, eventos estes realizados ininterruptamente desde 2009;
Campanhas de arrecadação de alimentos, destinados a instituições filantrópicas;
Organização de cursos, oficinas e shows de capoeira, de caráter voluntário, em parceria com diversas instituições sociais;
Organização de excursões para grandes eventos de capoeira no Brasil, levando inúmeros atletas que representam suas cidades/sede competitivamente.
Para maiores informações sobre a ACAPE e nossos projetos, conheça nosso Portfólio, para entrar em contato conosco clique aqui.